segunda-feira, 14 de abril de 2014

Dez fotos que mostram que o nosso lixo pode ser consumido por animais




O albatroz está entre as maiores aves do mundo e voam grandes distâncias com pouco esforço. Contudo, a falta de consciência humana coloca em xeque à sobrevivência dessa espécie. Prova disso é uma série fotográfica capitaneada por Chris Jordan.
No atol de Midway, no vasto Oceano Pacífico, um conjunto de ilhas com mais de dois mil quilômetros do continente mais próximo, Chris Jordan retrata a morte de milhares de albatrozes que foram alimentados por seus pais, que confundiram o lixo flutuante com comida. Uma tragédia ambiental espantosa!
"Para mim, ajoelhado sobre as carcaças dos albatrozes, é como olhar para um espelho macabro. Estas aves refletem um resultado espantoso do transe coletivo do nosso consumismo e do crescimento industrial descontrolado", lamenta Chris Jordan.
O fotógrafo tem visitado este lugar com uma equipe e iniciou o projeto de um filme intitulado A Jornada Midway, cujo objetivo é fazer o telespectador sentir as justaposições de uma beleza deslumbrante e o nascimento da morte de milhares de albatrozes. Uma visita guiada às profundezas dos nossos espíritos que entrega uma mensagem profunda de reverência a amor que já está atingindo pessoas de todo o mundo.
Fonte: http://www.ecodesenvolvimento.org/posts/2014/dez-fotos-que-mostram-que-o-nosso-lixo-pode-ser?tag=consumo_consciente#ixzz2yu2IkzGb

GALERIA DE FOTOS (clique na imagem para ampliar)