quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Oceana lança campanha publicitária maciça de 350 ppm para salvar nossos oceanos



A Oceana trabalha para proteger e restaurar os oceanos do mundo. É a maior organização internacional de conservação do oceano nos E.U., empregando cientistas, advogados e ativistas de base para atingir objetivos concretos. Para mais informações, vá para http://na.oceana.org.
A 350.org tem muitos parceiros, mas a Oceana - a maior organização de conservação do oceano nos E.U. - realmente se destaca. Eles lançaram recentemente uma campanha de publicidade maciça em Copenhague para "destacar a necessidade de reduzir as emissões de dióxido de carbono para 350 partes por milhão (ppm) para evitar uma extinção em massa de corais e quedas prováveis nas inúmeras espécies marinhas que deles dependem, neste século.” Isso significa que, quando todos os governos que chegarem na Conferência do Clima da ONU em Copenhague, na próxima semana, eles serão recebidos no aeroporto, no centro da cidade, e no local da conferência central, com cartazes, filmes e outros anúncios, todos exibindo a mensagem 350 .
Jacqueline Savitz, diretor sênior de campanha com Oceana, explica:
Com as emissões de CO2 já em 385 ppm, queremos ser claros sobre o que é necessário para salvar uma importante fonte de alimento, renda e lazer para a população do mundo. O objetivo da Oceana é destacar o que está em jogo, se não conseguirmos alcançar maiores reduções de carbono, através de um acordo em Copenhague. Esperamos que esses anúncios lembrem aos políticos que a mudança climática vai alterar severamente os oceanos, o que afetará a todos nós, comprometendo a fonte de um dos alimentos mais rico e saudável e as atividades à beira-mar, entre outras coisas.
É sobre se vamos ter oceanos saudáveis e economias baseadas nas águas oceânicas, daqui a 40 anos - ou se vamos dizer adeus a esta enorme fonte de alimentos e riqueza.