segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Professores darão aulas em laboratório submerso em defesa dos oceanos


Dois professores dos Estados Unidos habitarão por 73 dias um laboratório submarino, de onde darão aulas pela internet para chamar a atenção sobre a preservação dos oceanos, ao mesmo tempo em que tentarão bater um recorde de permanência debaixo d'água.
Bruce Cantrell e Jessica Fain, do colégio universitário Roane State, no Tennessee, mergulharão oito metros nesta sexta-feira (03.10.14) em uma lagoa em Key Long, na Flórida (sudoeste dos EUA), onde permanecerão até o dia 15 de dezembro no laboratório chamado Jules' Undersea Lodge, informou a página do projeto na internet.
Cantrell, de 63 anos, e Fain, de 25, darão aos alunos aulas semanais sobre exploração e conservação dos mares através da página youtube.com/classroomunderthesea.
Além disso, também na web, eles exibirão, entrevistas com cientistas e especialistas que os visitarão no laboratório, entre eles o ex-astronauta americano Buzz Aldrin, o segundo homem a pisar na Lua.
Será "a experiência educativa mais singular da história do centro universitário", anunciou a Roane State.
A aventura dos professores também servirá para bater o recorde no livro Guinness de permanência debaixo d'água, que segundo a organização corresponde ao americano Richard Presley, que permaneceu submerso 69 dias de maio a julho de 1992, em Key Long.
Agence France-Presse
http://youtu.be/7aIrxHqKyHY

Nenhum comentário:

Postar um comentário